24 de fev. de 2011

CONVERSA DE TÁXI I

-Bom dia!
-...dia
- por favor vamos pra  Ipanema?
- quer ir por onde?
- pelo túnel, né? é mais rápido... tô meio apressada...
- túnel? tá tudo engarrafado. Quer assim mesmo?
- não, moço, quero ir rápido. Já disse que tô atrasada...
- isso que dá- fica molengando pra sair de casa, depois quer milagre...
-molengando?? o que o senhor sabe da minha vida?? que papo é esse?
-calma, dona. Tô só falando... na moral, se saísse mais cedo, não tava nessa correria, querendo milagre...
-quem falou em milagre??? o senhor pode só dirigir e me deixar sossegada...
- tá bom, a senhora quem manda....-trimrimrim-  alô, oi amor...
-moço, o senhor não pode dirigir e falar no celular...
-mor, pêra aí...escuta aqui, dona, o carro é meu, o cel é meu, o amor é meu, sacou??
- mas assim não dá...
-mor, pêra aí de novo – dona o que não dá é a senhora enchendo meus ouvidos desde que entrou no meu carro...fala amor...sei, mas fala pro teu irmão que não dá pra gente ir nesse churrasco....sei amor que você quer ir, mas já marquei o futebol com a rapaziada – péra aí – ô desgraçado, olha por onde anda... não amor, não foi com você... tá bom conversa com ele e de noite a gente se fala... beijo... ah! Olha, me espera bem cheirosa que hoje tem... também te amo...
- acabou? agora pode dirigir com mais atenção??
- ............
-parece que hoje vai chover, né?
- olha dona, se vai chover não sei, mas o que sei é essa cidade, sem chuva já é uma zorra, com chuva vira uma m....
- (fingindo não ter ouvido a última palavra) tem muito boeiro aberto...
- culpa de quem??? Governo!!! A gente paga uma p.....de imposto e eles mete tudo no próprio bolso... é a gente tá entregue mesmo... pronto, tamos em Ipanema- qual é a rua?
-Visconde de Pirajá, esquina da Vinicius
-que Vinicius?
-Vinicius de Moraes...
-ahn, aquela... tá...
-aqui mesmo tá bom. Quanto é?
-o que tá marcando no taxímetro! num tá vendo?? melhor usar óculos...
Saltar do táxi correndo e tomar um banho de sal grosso foi a única coisa que passou pela cabeça dela! ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...