24 de fev. de 2011

CONVERSA DE TÁXI II

A chuva era torrencial. Possibilidades de pegar um táxi – zero. Estava encharcada, pingando água como se tivesse saído do chuveiro.De repente, aparece um táxi, ela praticamente se atira na frente dele, o motorista dá uma freada e ela se joga lá dentro, quase sem poder falar.
-moço, obrigada. Olha como eu estou. Vou molhar seu carro todo
-problema nenhum, moça. Fiquei assustado porque quase atropelei a senhora. Agora tá mais calma? – enquanto isso o carro está parado.
-estou sim, obrigada, mas quero lhe pedir um favor – pode desligar ou diminuir o ar condicionado, estou tão encharcada que tenho medo de pegar uma gripe
-claro. Pra onde, moça?
-Tijuca. Pelo túnel...
-já vi que a moça gosta de emoções fortes...
-como assim?
-moça, passar por aquele túnel, essa hora da noite é meio suicídio, né? Mas tudo bem, vamo embora... A senhora é professora, não é?
-sou, sim....
-imaginei, pelo horário, aqui nesse lugar, debaixo desse aguaceiro... só sendo professora mesmo... gosta de música?
(toda arrepiada de frio e antevendo o pagode que viria...)
-depende da música
-sabe o que é, eu tenho um cumpadre que grava um monte de cd pra mim só de música que eu gosto e daí fico escutando o dia todo, ajuda a passar o tempo...
-sei...
-mas quando tô com passageiro, sempre pergunto antes, que tem gente que não gosta, nem de conversar, a senhora acredita??
-acredito. Mas pode colocar sua música. Não me importo...
Pra surpresa dela, começa uma seleção de Frank Sinatra...
-moço, que músicas lindas!!
-pois é, moça, ajuda a acalmar, né? Aposto que a senhora nem tá mais lembrando que tá molhada como um pinto...
A viagem foi ao som de Sinatra. Chegou em casa ainda molhada, mas de espírito renovado... fez tudo valer a pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...