7 de abr. de 2011

O desafio do crescimento

O mundo é uma projeção da nossa psique individual, coletada numa tela global; o mundo é ferido ou curado em função de cada pensamento que tivermos.
 Na mesma medida em que me recuso a encarar os problemas mais profundos que me impedem de fazer as coisas, o mundo também ficará impedido de evoluir. Por outro lado, o quanto eu avançar, depois de ter descoberto a chave milagrosa para a transformação de minha própria vida, será a minha ajuda para mudar o mundo.
Até o momento, parece que temos grande resistência em olhar para nossa vida e para nosso mundo com honestidade emocional. E acho que estamos procurando evitar mais dor. Estamos evitando aquela sensação de desesperança que achamos que vamos sentir quando nos confrontarmos com a enormidade das forças que obstruem nosso caminho. Entretanto, a verdade é que só conseguiremos finalmente enxergar a luz quando encararmos a escuridão - a escuridão em nós e no mundo. Esta é a alquimia da transformação pessoal. Bem no meio da noite mais escura e profunda, quando nos sentimos esmagados pela vida, a sombra esmaecida de nossas asas começa a aparecer. Só depois que encararmos os limites daquilo que podemos fazer é que começa a se manifestar em nós a infinidade do que Deus é capaz. As profundezas da escuridão, ao se confrontarem com nosso mundo, vão revelar a mágica de quem somos de verdade. Somos espirito e, desse modo, somos mais que o mundo. Quando nos lembrarmos disso, o mundo inteiro vai se dobrar a esta recordação.
Trecho do Livro "O Dom da Mudança - Um Guia Espiritual para uma Nova Vida" - Marianne Williamson 

Um comentário:

  1. Happy

    Gosto demais das suas postagens... elas traduzem o entendimento do que, em brincadeiras ou na seriedade, conversamos e analisamos.
    Sou grata ao nosso amigo Cigano por nos ter apresentado... nestas horas é que vejo a razão de algumas atitudes. Como já conversamos também, ele sabe escolher....
    Uma pena que muitos não tenham captado as verdadeiras intenções. Poderíamos hoje (e ainda podemos) reunir o que há de melhor em cada um para que, como bem traduziu seu texto postado, possamos transformar nosso mundo, curar nossas feridas e proporcionar a outros a busca da tal "chave milagrosa".
    Um abração em você, minha amiga querida!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...