5 de abr. de 2011

SEDUÇÃO

Como fazia todas as noites,  após jantar, ia pra varanda da casa, que ficava no segundo andar, e ali ficava fumando, olhando a rua, quase vazia àquela hora... Via as árvores balançando, alguns carros passando e pensava na vida, nos planos feitos e muitos não realizados...Mal não estava – não podia se queixar – mas faltava algo, um tempero, um arrepio em sua vida ...
 E então ela passou, na calçada do outro lado – salto alto, saia justa na medida certa, uma blusa apenas levemente insinuante e cabelos longos, nos ombros, castanhos que refletiam a luz da rua... Havia um ar sedutor naquele andar, no corpo, no todo – não conseguiu identificar, apenas percebeu, sentiu. Nesse momento ela levantou a cabeça e olhou pra ele... Não parou de andar, apenas manteve os olhos nele...E sumiu na rua, dobrando a esquina.
Ele começou a se perguntar se ela morava por ali ou apenas passou casualmente. E na noite seguinte, lá estava ele, na varanda, fumando, mas dessa vez, esperando que ela passasse...E ela veio, salto alto, mesmo cabelo refletindo a luz, mesmo olhar pra ele...Passou e dobrou a esquina, perdida de vista.
A partir daquele momento, sentiu-se seduzido por aquele andar, aquele cabelo que refletia a luz da rua, aquele mexer de cabeça... nada disse a ele, nunca mais levantou a cabeça para olhar, mas a sedução entre eles era palpável, como um grande e forte laço invisível os unisse, ainda que por breves momentos, somente o tempo dela passar caminhando em frente à sua varanda.
Sedução não precisa de estandarte, holofotes, manchetes de jornal – pelo contrário, quanto mais íntima, reservada, mais intensa e avassaladora será, porque a maior sedução é a não falada, não vivida fisicamente – mas aquela que vive no sentimento, no imaginário, na fantasia, adquirindo as formas que cada um quiser, dando-lhe contornos próprios individuais. A verdadeira sedução é muda.

Um comentário:

  1. Olá querida Simone,
    seus textos são como boa comida. Saboreio cada palavra e me alimento da fantasia que eles proporcionam.
    Parabéns linda, gosto especialmente de ti.
    Bjos doces e carinhosos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...