26 de set. de 2011

GENTILEZA - Para Kaoma e Gato Vadio

Este post vai para a Amiga Kaoma e para o Amigo Gato Vadio,  que teceram comentários sobre "Gentileza", figura histórica no Rio de Janeiro, mas que ganhou projeção nacional.


No post http://luandabela.dihitt.com.br/noticia/por-que-gentileza-gera-gentileza, Kaoma cita alguns dissabores que sofreu e mostra que, mesmo assim, não esquece de sua responsabilidade em respeitar os que a cercam. Gato Vadio imediatamente então, pensa neste personagem.

Por isso, mesmo sendo o "Poeta Gentileza" assunto já muito repisado, é um daqueles dos quais não custa nada lembrar pois, ao contrário da imensa maioria, ele realmente acreditava que era possível criarmos a "Corrente do Bem".



Seria ele um sonhador?


Um visionário? 


Qual a sua opinião?



Cada um de nós pode dar esta resposta....


4 comentários:

  1. Bom dia Querido Amigo Cigano!

    Frase tão simples "Gentileza gera gentileza"
    mas se fosse usada por todos o mundo seria bem melhor!
    Parabéns aos dois Kaoma e Gato Vadio!

    Poeta Gentileza
    Alguém que não deixou preso na garganta as palavras, que por dentro dele gritavam!
    Expressivo, mostrou que a humildade também fala, também toca os corações!

    Uma ótima semana!
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  2. Querido anjo Cigano de luz. Amigo ser gentil é um dever do ser humano, às vezes me sinto-me enganada com pessoas que trabalham com o publico e serem más educadas. E a gente quando o tratamos ou recebemos pessoas com essa ação do ser gentil sentimos gratificados pelo sorriso qual transparece e o atendimento é outro.
    Gostam de intimidadas tratando mal as pessoas por se acharem em momentos de elevação e com isso pensa que pode desfazer das pessoas abusando com atendimento maçantes, não é correto tratar as pessoas assim e foi isso que deixou-me muito indignada. Um fato insuportável ao final, pois conseguiu estragar o final da minha tarde . Não conseguia ter um raciocino harmonioso para comentar e por isso fui dormir cedo, para quando acordasse esse momento tivesse ido ,mas ainda estou um pouco frustrada, pois gentileza não machuca quem oferece é só cresce com essa atitude de ser. Fiquei encantada por você lembra-se deste vulto "Gentileza" qual ficou marcado por semear com um cartaz na mão gentilezas sem nada pedir a não ser o bem. E acredito sinceramente que ele era a felicidade que transporta para pessoas sublimes .Beijo querido amigo.. Sempre com carinho que tenhas um lindo dia .Kaoma

    ResponderExcluir
  3. Sua atitude foi nobre, querida Kaoma.

    Eu quis apenas frisar que, numa situação cotidiana, com simples palavras, você se preocupou em ser gentil... Isso tem muito valor!

    São atos assim que nos diferenciam e fazem com que os que nos cercam sintam-se seguros e gratificados.

    Pense que o motivo que te agastou ontem já ficou para trás, mas as consequências de seus atos perdurarão... Ao invés de agredir seus amigos, você os acariciou....

    Isso é GENTILEZA!!!

    Beijos em seu coração, Querida!

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras, Querida Dany..

    Talvez não seja tarde ainda para tentarmos aprender um pouco com este "louco", não é verdade?

    Ah, se todos fôssemos loucos como ele...

    Um beijo em seu coração, Anjo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...