30 de set. de 2011

O lado simples da vida...by Dany

Conta-se que dois famosos personagens da literatura resolveram acampar num campo, numa área próxima à cidade. Quando lá chegaram, Sherlock Holmes e Dr. Watson, nossos personagens – montaram a barraca e, depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho, deitam-se para dormir.

Algumas horas depois, Holmes acorda e cutuca seu fiel amigo: 

“Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que vê?”

Watson responde: “Vejo milhares e milhares de estrelas”.

Holmes então pergunta: “E o que isso significa?”

Watson pondera por um minuto, depois numera:

“Astronomicamente, significa que há milhares e milhares de galáxias e, potencialmente, bilhões de planetas. Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte. Temporalmente, deduzo que são aproximadamente 3h15m pela altura em que se encontra a Estrela Polar. Teologicamente, posso ver que Deus é todo poderoso e somos pequenos e insignificantes. Meteorologicamente, suspeito que teremos um lindo dia amanhã. Correto?”

Holmes fica um minuto em silêncio, então responde:

“Watson, seu idiota! Significa apenas que alguém roubou nossa barraca!!!”

Reflexão – E mais ou menos isso que acontece conosco. Procuramos ver, sentir e descrever o que está um pouco mais além e o óbvio acaba passando desapercebido... Precisamos estar atentos aos detalhes e aos pequenos sinais que a vida nos mostra para seguirmos o caminho. As vezes, “a vida é simples, nós é que temos a mania de complicar.
Desconheço a autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...