2 de set. de 2011

Tente entender, o que o outro diz...by Dany



Uma vez, quatro mendigos se encontraram por acaso em uma encruzilhada: um turco, um árabe, um persa e um grego. Para celebrar o encontro, decidiram fazer uma refeição juntos. Reuniram os poucos centavos que tinham, com o intuito de comprar algo para a comemoração. Mas aí chegaram a um impasse.

O que comprar com o dinheiro? "Uzum", disse o turco. "Ineb", disse o árabe. "Inghur", disse o persa. "Staphilion", disse o grego. Cada um deles havia feito sua escolha num tom decidido, e logo todos estavam discutindo ferozmente, cada um defendendo que sua escolha era a melhor.

Nesse momento, passou por ali um sábio que conhecia todas aquelas línguas e revelou o absurdo da briga.

- Cada um de vocês está sugerindo a mesma coisa,
só que com palavras diferentes: uvas!


Quantas vezes não nos inflamamos e saímos de espada em punho, defendendo nossas opiniões, sem ao menos confirmar antes ou tentar entender o que o outro está nos dizendo.

Fonte: Livro o que aprender com os gansos

2 comentários:

  1. Olá,o ser humano é um caso sério,criam suas guerras e conflitos muitas vezes sem razão.Não pensar e não refletir fas com que não se entendam e a briga esta formada.Ainda bem que o sábio soube colocá-los a par da mesma preferência.
    Olha vim lá da nossa amiga Gata Vadia,lendo o post estava o seu link,vim visitar e me apaixonei.
    Já sou seguidora.
    Tenha um lindo fim de semana com muita paz e felicidade.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É um grande prazer tê-la em nossa família, Querida Fênix...

    Quanto ao seu comentário, você está corretíssima. O indivíduo tem por hábito acreditar em sua própria verdade, sem por muitas vezes pesar se esta reflete uma realidade ou apenas um desejo.

    Fico feliz que chegue aqui com tão boa referência, então só posso imaginar que sejas tão Maravilhosa quanto nossa Amiga Gata!

    Um beijo em seu coração e muita luz!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...