12 de out. de 2011

A coragem de ser original...by Dany


Criança se olhando no espelho

- Por que você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo? - perguntou meu pai, quando me encontrou chorando de raiva porque eu era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado em moda nos meus tempos de colégio.

- É a moda! - lamentei-me. - Só o meu nunca fica como os outros!



 Olhando-me gravemente, meu pai ordenou: - Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Agora, use-o assim durante uma semana, e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei dez dólares.

Pensei comigo que ele era incrivelmente ingênuo. Dez dólares, porém eram uma fortuna a que não podia resistir, e o fiz.


Tivesse eu chegado à aula vestida com a camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, atado atrás com uma fita.


Meu pai disse, então: - Não seja vulgar! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma idéia própria, e, se ela for certa, siga para adiante com ela, sem se importar com o que faça todos os demais!
 

E, embora ele tivesse ganho a aposta, deu-me uma nota de dez dólares.

Relato de: Sra. Brooks E. Cairns

Califórnia-EUA

           

4 comentários:

  1. Lindíssimo exemplo, Querida Dany.

    Personalidade e coragem são atributos essenciais para quem deseja realmente ser dono da própria vida!

    Desafios devem ser enfrentados, nunca evitados!

    Beijos e seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Cigano Amigo Querido!

    O mais importante em nós é nossa essência e quando queremos ser a cópia de outros, perdemos o mais valoroso, "nossa personalidade", é ela quem faz a diferença, e´ela que nos estimula a viver!

    Beijos em seu coração
    Dany

    ResponderExcluir
  3. Olá Cigano,
    Não me parece que tenha sido uma escolha de Sofia, mas com certeza deixou uma marca na Sra. Brooks para os resto da vida. Positiva é claro!
    Bom. Muito boa!
    Um abração e bom final de semana.
    Beth Muniz

    ResponderExcluir
  4. Muito verdadeiro o que disse, Doce Beth;

    O bom é quando momentos tão pequenos e pontuais conseguem se propagar pelo resto de nossas vidas, pois é assim que conseguimos realmente descobrir o quão grande são pequenos gestos, pequenos ensinamentos...

    Um beijo, Querida Amiga!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...