11 de out. de 2011

MULHERES, ME ORGULHEM...POR FAVOR...

Nas últimas semanas vi situações que, se não foram surpreendentes, no mínimo foram nauseantes.
Primeiro, um pseudo-humorista diz que "mulheres feias deveriam agradecer quando são estupradas"; logo depois, sai com esta: "COMO ela e o filho!!!", se referindo à gravidez de Wanessa Camargo.
Arrependido? Não... Rafinha Bastos, após ser punido pela Band com uma suspensão, apresentou uma tweetada ironizando a situação:


rafinhabastos-materia
Reprodução/Twitter
Rafinha Bastos faz graça com própria piada em seu Twitter


Rafinha Bastos está em meio a uma polêmica que pode lhe custar seu emprego, mas não perde o humor. 
O apresentador do CQC (Band) foi afastado do programa na última segunda-feira (3) após as repercussões negativas de um comentário que fez ao vivo na bancada da atração. 
Rafinha falou sobre Wanessa Camargo e seu bebê. Quando Marcelo Tas elogiou a beleza da cantora grávida, Rafinha disparou que "comeria" os dois. 
Mesmo com os últimos acontecimentos, Rafinha é só graça em seu Twitter. 
Após publicar fotos suas com mulheres seminuas, foi a vez de publicar um vídeo com uma nova piada sobre o comentário. 
Desta vez, o humorista está na churrascaria e faz questão de dizer ao garçom que não vai comer baby beef ou fraldinha. 
Intriga entre os CQCs pode ter sido armada…


A piada  sobre Wanessa e o bebê rendeu represália de Ronaldo Fenômeno, nota de repúdio do colega de programa Marco Luque e o afastamento da bancada no último programa.

Acabou? Não... Agora cria nova polêmica, conforme reportagem abaixo:

Redação CORREIO

Depois da piada com a cantora Wanessa e do afastamento da apresentação do programa CQC, da Band, que resultou no seu pedido de demissão, o comediante Rafinha Bastos voltou a criar polêmica, nesta terça (11), xingando uma colunista da Folha de São Paulo, que o questionou sobre uma piada feita com o ator Fábio Assunção e a empresa de telefonia Nextel.
Durante um stand-up em São Paulo, nesta segunda (10), Rafinha disse que a operadora de telefonia móvel teria um serviço usado apenas por "prostitutas e traficantes". De acordo com o site da revista "Veja", Rafinha brincou: "É celular usado por traficante, e o pior é que eles sabem disso. Não é à toa que têm Fábio Assunção como garoto-propaganda."
Perguntado sobre a nova piada pela colunista Mônica Bérgamo, ele respondeu: "Chupa o meu grosso e vascularizado cacete", escreveu por email à colunista Monica Bergamo. Fábio Assunção, que agora participa do seriado Tapas e Beijos, da TV Globo, chegou a ser demitido da emissora em razão do uso de drogas e precisou se internar em uma clínica para se livrar do vício.
De acordo com a Folha de São Paulo, o ator da Globo não quis se pronunciar sobre o assunto. Já a Nextel teria dito que acredita em personalidades como Fábio, "que superam limites e que constroem uma nova história de vida. E, principalmente, em todo ser humano que acredita na transformação e na evolução".
Após o pedido de demissão, Rafinha Bastos teria sido sondado pela Record e Rede TV para assumir programas nas emissoras. A Band ainda avalia o seu pedido de demissão, mas o comediante alega que não tem mais condições de voltar ao ar, já que não saberia como se comportar na bancada do “CQC”. Ele disse que ficaria preocupado sobre o que poderia ou não dizer no programa, quando voltasse, de acordo com o colunista Flávio Ricco. 
Confira a piada sobre Wanessa, que acabou resultando no pedido de demissão:

Mas, deixemos de lado assuntos ruins, não é? Falemos então de MÚSICA!
Que tal sobre o Bruno, da dupla Bruno e Marrone? 
Bom intérprete? Sem dúvida!
Ótimas músicas? Indiscutível!
Um machista ignóbil e covarde? É lógico!!!
Em um show realizado em São Francisco, chamou as mulheres brasileiras de piranhas, além de dizer que homem espera que uma mulher esteja lá para lavar suas roupas, recepcioná-lo quando chegar bêbado e "otras cositas más":


Bruno chama brasileiras de piranhas nos EUA; veja

Bruno chama brasileiras de piranhas nos EUA; veja (Foto: Reprodução/YouTube)Bruno cantou nos EUA e xingou as brasileiras de piranhas (Foto: Reprodução/YouTube)
Em um show realizado no Estados Unidos, o cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, chamou as mulheres brasileiras de piranhas. O show aconteceu em San Francisco no dia 29 de setembro deste ano. O vídeo, postado no YouTube há cinco dias, já teve mais de 130 mil acessos. No vídeo, é possivel escutar o cantor chamando as mulheres brasileiras de piranhas, várias vezes.
" (...) porque no Brasil, tem muitos rios pra pescaria. Com peixes pra pescar, peixes de rabão bonito, rabão grande. E lá tem muito pirarucu, tem pacu, tem piranha. E lá tá tendo muita piranha. Lá tem tanta piranha que tá faltando jacaré pra comer as piranhas. A população de piranha, cresceu demais, viu, São Francisco?", disse o cantor para o público do show.
Depois, o cantor se desculpou das declarações. De acordo com ele, era uma brincadeira. Ele usou também sua página pessoal no Twitter para o pedido de desculpas. "Mulheres,quem sou eu para ferir vcs,escolhidas por Deus,para gerar a vida? Como simples humano peço desculpas. Vcs sao meu fruto especial!", postou o cantor
(DOL)
http://www.diarioonline.com.br/noticia-170039-bruno-chama-brasileiras-de-piranhas-nos-eua;-veja.html


Por isso, Meninas: 
ABRAM OS OLHOS!

O respeito à mulher é, a cada dia, mais e mais massacrado. Os índices de violência contra a mulher crescem assustadoramente todos os anos, agora também nos grandes centros, não apenas em regiões tidas como conservadoras e atrasadas. E mesmo assim, ainda surgem canalhas que se acham acima do bem e do mal e, ao invés de utilizarem suas imagens públicas para ações de cidadania e causas sociais, usam-nas para erigir verdadeiros monumentos à imoralidade, à bestialidade humana e ao servilismo.

BASTA!


Se não houver reação, não haverá mudança. Todos sabem que a velha máxima: "O local do corpo que mais dói sempre é o bolso!" é muito verdadeira, mesmo sendo um chavão.


Boicotem e não aceitem simples notinhas de "desculpas", pois isso não corrige o crasso erro cometido. Isso não comove os milhares de homens que se acham no direito de humilhar e subjugar a mulher; exijam retratação em rede nacional, onde eles paguem vultosas quantias para se exibir em horário nobre, nas maiores redes, com suas máscaras de imbecilidade.


Que este movimento não se limite às mulheres, pois os atingidos somos todos nós!


Esta luta só será vencida com união, ou pretendem passar mais cinco milênios sob o jugo do patriarcado insano e cruel?


Cigano Luz

15 comentários:

  1. Boa tarde Querido!

    Você acha que uma pessoa para ter fama,
    precisa denegrir a imagem de outra?
    Isto prova total falta de talento dele!
    Na verdade ele mesmo está detonando a sua própria imagem, falando tantas idiotices, prova em público que não tem capacidade alguma de fazer humorismo com competência, nós mulheres devemos desligar a TV e riscar dos nossos dias pessoas assim!

    Grande post Amigo Cigano nós precisamos sim, de homens que valorizem a mulher, como você!

    Obrigado de coração!
    Beijo e Abraço
    Dany

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cigano!

    Sempre achei esse Rafinha um palhaço, e no PÉSSIMO sentido!
    Grosseiro, machista, imbecil e desprezível!!!!
    Ele só está mostrando mais abertamente o que eu já desconfiava há muito mais tempo; é assistir ao "CQC" 10 minutos, e esse bastardo ofender a alguma pessoa, com suas "piadas" de péssimo gosto!
    Ainda bem que o afastaram mas, como eu já disse num post, o que manda atualmente é o culto ao ridículo e, claro, um pulha desses vai arrumar emprego rapidinho em alguma emissora...
    Sobre o Bruno da dupla Marrone, não tenho nada a favor sobre esse senhor, nem as músicas, que detesto vigorosamente!
    Pensei que ainda fosse um ser humano digno mas, pelo jeito, nem isso...
    Espero estar te orgulhando, amigo, porque para mim também já BASTA de tanta pobreza espiritual, de tanta covardia em nome de uns 15 minutos detestáveis na mídia!
    Não aceito, nem compactuo com monstros sociais, que se vestem de gente!
    Tipos como esses citados no post, proliferam outros como eles, no que temos realmente que quebrar o ciclo, fazendo-os pagar pelo que devem, que é o respeito ao próximo!

    Abração e obrigada pelo desabafo!

    Ótimo post!!!!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  3. Taí, bem feito! Pior que entra todo mundo no barco. Este Bruno é um bobão e o Rafinha um *&¨%$# ! Ambos sem criatividade, por isto fazem coisas pra chamar atenção. E conseguem notoriedade ao ver, soprado, aos quatro vetos, suas desventuras. Mas o mesmo vento que leva traz. Soprou *&*&% no ventilador? Vai voltar!
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Cigano!

    E o pior de tudo isso é que o povo compra, o povo aplaude, isto porque não tem sequer consciência do que está a ver e ouvir. Quer apenas ir na onda dos risos sem sentido, porque essa é a forma mais fácil de se abstrair das suas carências.

    Esse tal humorista deveria era ser preso por pedofilia (disse que "comia" a mãe e o bebé) e ter as suas contas nas redes sociais legalmente interditas. Essa gente, sem classificação, perde todo o "encanto" quando não se podem exibir.

    Quanto ao cantor, é preciso ter muito descaramento para, depois de uma afirmação tão reles, vir pedir desculpa às mulheres, mais, às suas conterrâneas. Eu não sou brasileira, mas faço questão de nunca comprar um disco desse sujeitinho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu nobre amigo cigano este rapaz nunca foi um humorista pois o verdadeiro humor traz alegria e não ofensas estes tipo de ptogramas apelativos como o que tem na rde tv são para denegrir e dai se dizer humoristico quando não se tem o dom de fazer rir da nisso , ofensas e muitos poblemas quando ele falou com sua metralhadora cheia de merda de um assunto que nada tinha a ver com o programa ele eprdeu a grande chance de ficar calado e agora para ter seu ultimos quinze minutos de fama ele ira merdalha tudo e todos com sua metralhadora fecal abraços e um maravilhoso dia pois existe uma linda criança dentro de você .

    ResponderExcluir
  6. Sim, Doce Dany, não se deve esquecer...

    Chega uma hora que a reação é mais que necessária. Mas nada se faz a uma voz. Precisamos sim de um coro de indignação e repulsa, para que tais vermes não sustentem posições privilegiadas, donde se valem da apatia geral para fazer ou dizer o que lhes vem à mente, ou aos intestinos, que seja...

    Amanhã tudo será olvidado e surgirão mais Rafinhas e Brunos que usaram as mulheres como títeres... As mesmas que os continuarão idolatrando.

    Vocês tem as ferramentas. Unam-se!

    Beijos em seu coração, Querida!

    ResponderExcluir
  7. Sua indignação é minha indignação, Doce Mary;

    Quebremos então o ciclo, com bem disse e reajamos à altura.

    O boicote já é um bom começo. Nenhuma emissora contratará um ser destes, se souber que sua audiência cairá e cairá no limbo da opinião pública, assim como será difícil para Bruno manter jatinhos e fazendas se não houver público em seus shows... Infelizmente aqui é terrinha tupiniquim e amanhã, tudo já terá sido esquecido...

    Adoro quando estás, Amiga! Beijos com muito carinho em seu coração!

    ResponderExcluir
  8. É, VéiChico;

    A velha história...Os cafajestes sempre são queridos...

    Já passou da nora de mudarmos, não é?

    Obrigado pela sua presença, bom amigo e muita luz!

    ResponderExcluir
  9. Muito coerente e coberta de verdades sua opinião, Anjo Luísa!

    Quanto à mídia, pode acreditar que a cada palavra de baixo calão ou ofensa moral será dada a primeira página, enquanto às retratações, destinam pequenas notas...

    Depende de nós aprendermos a evoluir e diferenciar atitudes legítimas de atos nocivos, seres dignos de vermes caracterizados de humanos, enfim...

    Que um dia aprendamos, não é Amiga? Ao menos tenhamos esta esperança...

    Feliz com sua presença!

    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu eterno e querido Gato;

    A distância entre o aceitável e o desrespeito humano não é uma tênue linha, então, pessoas que lançam mão do mal uso de suas ferramentas, não podem nunca dizer que foi "sem querer", pois não há como confundir os valores.

    Você disse tudo amigo... Uma tremenda "metralhadora", realmente...

    Um grande abraço, nobre Gato e muita luz!

    ResponderExcluir
  11. Espero que continue afiadinha, mia Principessa, pois é muito necessário.

    Está certíssima... O único cafajeste em sua vida deve ser eu... Não permitamos concorrência...

    Beijos cafajestes em seu coração, Anjo Cy!

    ResponderExcluir
  12. Querido Cigano. De um Rafinha Bastos que nunca teve freio na lingua e despeja bobagens por kilo é até esperado( mas não aceitável). Mas de um Um cantor que fala de amor, sentimentos, emoções é de arrepiar! Parece que tem um vírus contaminando a todos. Onde as pessoas acham que denegrir, humilhar,agredir, desfazer os outros é permitido e lhes traz popularidade, e é engraçado.Para logo em seguida pedir desculpas, não porque se arrependeu, que a consciência pesou, não, o medo é perder $. Eles que deveriam dar exemplos bons justamente por serem pessoas públicas,estão metendo os pés pelas mãos.Perdeu uma admiradora. bjs

    ResponderExcluir
  13. É, Querida Lilian. Ótima observação!

    Isso só mostra que a máscara tende a cair e mostrar quem realmente se esconde por detrás dela. Conhecemos agora Bruno em um momento de descontração e informalidade. Eis o que temos!

    O vírus que está assolando o país se chama: IMPUNIDADE! Se tais manifestações fossem reprimidas com punições severas, nada disso aconteceria. Mas num país onde ser famoso ou político é sinônimo de licença até para matar, o que mais poderíamos esperar??

    Eterna República de Bananas...

    Um beijo, minha Querida Amiga!

    ResponderExcluir
  14. Olá meu amigo, já havia comentado sobre a atitude deste rapaz em uma outra postagem e, como outros que se posicionaram contra, fui, de forma indireta, chamada de hípócrita (como se eu fosse obrigada a compartilhar da mediocridade que tomou conta da preferência nacional).

    O problema é que, depois que o rapaz foi eleito uma das pessoas mais influentes do....twitter?????? passou a se achar acima do bem e do mal.

    Entretanto, durante uma entrevista para o programa Provocações, da TV Cultura, ele mostrou toda sua ignorância. Sua empáfia tornou-se patética diante das "provocações" do Abujamra.

    O mocinho provou que não está com nada...o que me leva a acreditar que a maioria (veja bem, eu não digo todos) dos tuiteiros de plantão não passam de estúpidos iguais a ele. O "bambino d'oro" perdeu o limite. Passou da conta.

    Abraços!

    Wendy...rs.

    ResponderExcluir
  15. Ora, mas foi uma tremenda covardia colocá-lo perante Abujamra... Ainda mais que ele adora utilizar os pontos fracos dos entrevistados para expô-los...

    Este idiota não passa de mais um desvairado com o sucesso relâmpago e você está coberta de razão quanto aos tuiteiros de plantão... Não passam de desocupados, cuja única emoção na vida é usar uma tela de computador como parâmetro para se informar, se atualizar, se excitar... É mais ou menos como os neuróticos que passam o dia pendurados no di tentando chegar no primeiro lugar... Falta de noções básicas de vida e comportamento...

    Mas, fazer o quê, minha Wendy? Há oferta porque há procura, infelizmente e se tratando de um povo com visão tão limitada, não me surpreenderia se amanhã mesmo ele estivesse sendo defendido por alas "feministas"...

    Quanto aos que lhe chamaram de hipócrita, isso só deixa patente a realidade de que um povo sem cérebro e sem cultura é facilmente manipulável... Quem lhe disse isso é a mesma pessoa que acredita nas pesquisas de mercado, que o Brasil vai bem, o PT é honesto, a Copa vai ser boa para o país...

    Por vezes, merecemos o que temos...

    Que felicidade vê-la por aqui... Mas ainda estou indeciso se Wendy ou Sininho...

    Beijos com muito carinho, Anjo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...