12 de nov. de 2011

Cada um dá o que tem...by Dany

 Haviam duas vizinhas que viviam em pé de guerra. Não podiam se encontrar na rua que era briga na certa!

Depois de um tempo, Dona Maria descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que faria as pazes com Dona Clotilde. 
Ao se encontrarem na rua, muito humildemente, disse Dona Maria:

- Minha querida Clotilde, já estamos nessa desavença há anos. Estou propondo a você que façamos as pazes e vivamos como boas e velhas amigas.

Dona Clotilde, na hora, estranhou a atitude da velha rival e disse que iria pensar no caso.

Pelo caminho foi matutando:

"Essa Dona Maria não me engana, está querendo aprontar alguma coisa e eu não vou deixar barato. 
Vou mandar-lhe um presente para ver sua reação”.

Chegando à sua casa, preparou uma bela cesta de presentes, cobrindo-a com um lindo papel, mas encheu-a de esterco de vaca.

"Eu adoraria ver a cara da Dona Maria ao receber esse maravilhoso presente. Vamos ver se ela vai gostar dessa!”, pensou.

Mandou a empregada levar o presente à casa da rival, com um bilhete:

Aceito sua proposta de paz e, para selarmos nosso compromisso, envio-lhe esse lindo presente.

Dona Maria estranhou o presente, mas não se exaltou.

- O que ela está propondo com isso? Não estamos fazendo as pazes? Bem, deixa pra lá.

Algum tempo depois, Dona Clotilde abre a porta e recebe uma linda cesta de presente coberta com um belo papel.

- É a vingança daquela asquerosa da Maria. Que será que ela aprontou?

Qual não foi sua surpresa ao abrir a cesta e ver um lindo arranjo das mais belas flores que podiam existir num jardim e um cartão com a seguinte mensagem:


Estas flores são o que lhe ofereço em prova da minha amizade. Foram cultivadas com o esterco que você me enviou, o que me proporcionou um excelente adubo para meu jardim.


Cada um dá o que tem em abundância em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...