25 de nov. de 2011

NEUSA - Já não sou


JÁ NÄO SOU






Já não sou a cantora das grandezas humanas.
Já não consigo enxergar as "façanhas imortais".
Já não posso acreditar no homem como imagem divina.
Já não creio que haja nada divino para com ele, homem, ser comparado.

Não serei, portanto, a analista do nada, do racional-irracional.
Serei, sim, a relatora do presente.
Já não há nada mais que me desiluda, uma vez que perdi as ilusões,
as lembranças passadas e as extravagantes esperanças no futuro.

Serei, portanto, o pão que você come, a água que bebe,
o sabonete que lava suas mãos, o jornal que você lê,
a ruga que sulca sua testa.

Não serei mais recordações, não serei mais sonhos.
Usarei meu corpo, você o seu; sentiremos o amargo da carne,
o cheiro de suor, o prazer de um orgasmo ...
E será apenas isso: sensações.

Assim é o presente.
Efêmero, quase intangível enquanto presente, mas real.
Cruelmente real e sem qualquer possibilidade de não ser.

Nele, com ele, eu, você, e muita gente, estaremos vivendo.
Sem passado ou futuro.
Sem a estúpida pretensão da felicidade.
Apenas aprendendo a viver e, mais do que isso,
aprendendo a morrer.

Texto de Neusa Fiesta
Imagem: "Nu Camuflado" -
cedida por Clara Bellaver-Artista Plástica


Tomo a liberdade de usar as palavras da Inesquecível Pimentinha, Elis Regina, para descrever Neusa neste momento:


"Agora, eu sou uma Estrela!!!"


Feliz Aniversário!

2 comentários:

  1. Boa noite querido Amigo Cigano!

    Eu não a conheci, mas posso dizer que ela,
    foi uma mulher de fibra, aliás é...
    porque as pessoas especiais se eternizam,
    ficam para sempre em nossas memórias,
    nos trazendo muita saudade!
    Então reafirmando ela é uma mulher de fibra
    eu pude ver nesta poesia maravilhosa,
    que muito me emocionou ao ler!

    Uma mulher de personalidade marcante,
    maravilhosa!

    Quero terminar meu comentário
    sublinhando esta frase da poesia:

    "Apenas aprendendo a viver e, mais do que isso,
    aprendendo a morrer."

    "Neusa estrela" que agora com certeza
    esta a brilhar no céu!

    Neusa querida amiga um
    feliz daniversário!

    Obrigado por este lindíssimo post
    meu querido amigo Cigano!

    Um beijo em seu coração

    Dany

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras, como sempre, meu Anjo;

    Indubitavelmente, sempre existirá uma amanhã, mesmo quando a vida finde hoje; com isso em mente podemos nos confortar pois temos a certeza que não ficamos órfãos de pessoas tão especiais como ela mas sim, ganhamos mais um par de asas a zelar por nós...

    Um beijo em seu coração!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...