31 de mai. de 2012

Um convite de nossa Amiga Cleide Canton




A sempre querida e talentosa amiga Cleide Canton, que tanto nos embevece com seus maravilhosos versos, vem convidar a todos para que conheçam mais este espaço especial, criado por Ilka Vieira e Regina Coeli e do qual ela também faz parte, juntamente com outras incríveis Colaboradoras.





Amigos poetas,
amigos leitores
e amigos em geral.
Toda orgulhosa aqui por desfilar nessa maravilhosa passarela
que merece ser apreciada
pelo capricho, pelo bom gosto,
pelo zelo na escolha dos poemas
e pelo carinho com que foi elaborada.
Espero ver aqui
todas vibrando como eu
e desfilando com seus trabalhos.
Muito agradecida às amigas
Ilka Vieira e Regina Coeli
por este lindo presente,
repasso ainda emocionada.
Vale conferir
e, se quiserem,
deixem sua apreciação que,
tenho certeza,
trará muita alegria
a essas duas grandes MULHERES.
Carinho
Cleide Canton
EXPRESSÃO MULHER




Expressão Mulher-EM 
Arte da Escrita Feminina 

PATRONO: Fernando Pessoa - poeta apreciado por leitores de todos os gêneros. 


1º POETA CONVIDADO: Luiz Poeta - homenagem a Fernando Pessoa e apreciação 
do universo feminino no Expressão Mulher. 



A todos os Amigos e Amigas. 

A todos os Leitores. 


Sou o blogue EXPRESSÃO MULHER-EM, um Tributo à Arte da Escrita Feminina. 

Revelo o universo feminino sem tempo, fronteiras e modelos estabelecidos. Descerro a complexa alma feminina, aquela que sente, fala, confessa, sorri, chora ou grita, de acordo com o seu estado de espírito e com o pulsar de sua própria história dentro da história de tantas outras mulheres, no tamanho certo da dor e da alegria. Mas, sempre, a alma de uma mulher: infinitamente sensível, doída, dócil, afável, amante e amiga. E eternamente apaixonada. 

Sem épocas ou costumes, sem planos ou dimensões, misturam-se no EXPRESSÃO MULHER-EM os versos femininos do ontem e do hoje, tão-somente separados por injunções do Tempo, mas lado a lado aqui, unidos pelo colorido da palavra proferida. Num simples clicar podem ser observados diferentes estilos de escrita com suporte de prosa ou cores de poesia, admirada a magia dos textos na contundência de suas razões ou no calor da emoção despertada. 

No EXPRESSÃO MULHER, a escrita feminina de ontem (ETERNAS) abraça-se à escrita feminina de hoje (ELAS EXPRESSAM) e formam um todo, não cabendo quaisquer diferenciações por conta do reconhecimento da arte, dos méritos ou das oportunidades; aqui todas as escritas são respeitadas na representatividade do que faz calar em mim o universo de cada mulher ao longo das épocas. 

Muitas outras mulheres chegarão; mulheres de hoje e de ontem. Esta é a bandeira do EXPRESSÃO MULHER: trazer vozes femininas que expõem o que pensam e o que sentem, enquanto a condição de muitas mulheres no mundo as faz viver em silêncio. Aqui há mulheres que muito dizem, mas que não foram ouvidas como merecia o conteúdo da sua escrita. Aqui dão-se as mãos ideias e pensamentos. Almas femininas se levantam dos seus profundos labirintos e dialogam com outras transparentemente vistas em traços de leveza, 

todas revelando quereres, sentires, ímpetos e recuos, que são as realidades e as fantasias da mulher ao amparo da poesia e da prosa. 

O EXPRESSÃO MULHER é um palco onde as mulheres falarão. E onde elas poderão ser lidas e entendidas. Elas estarão sempre aqui a partir deste 30 de abril, o Dia Nacional da Mulher , instituído para homenagear a mulher Jerônima Mesquita, nascida na cidade mineira de Leopoldina, e uma das primeiras a lutar pelos direitos de igualdade das mulheres. Escolhi este marco importante para abrir minhas portas e apresentar o meu tributo às mulheres que VIVEM nos meus domínios. Neste importante e inesquecível dia, a cada uma eu abraço em reconhecimento à sua trajetória, às suas lutas (sempre gloriosas, mesmo que perdidas), e à sua bela arte na palavra escrita. Uma escrita sempre perfumada, ainda que os ventos teimem em despetalar a rosa que cada mulher é. 

Fernando Pessoa é o patrono do EXPRESSÃO MULHER; um nome que é muito mais do que só um nome. Um só seria pouco para o tanto que ele nos faz pensar. 

Luiz Gilberto de Barros (Luiz Poeta) é o 1º Poeta convidado. Além de escrever com o Patrono, ele aprecia a alma feminina sob o ângulo masculino e a descreve lindamente nos versos saídos da pena do grandioso poeta que ele, Luiz Poeta, é. 

Convido-os, pois, Amigos e Leitores, a clicar no link abaixo e apreciar o que trago para vocês em linhas, versos, estrofes e sentimentos. 

Caso queiram deixar sua opinião, apreciação, comentário ou mesmo um beijo, um abraço ou uma saudade, estejam à vontade. Utilizem a página de APRESENTAÇÃO ou qualquer outra que quiserem. Também podem fazê-lo pelo e-mail informado abaixo. 

Sejam bem-vindos e sintam-se à vontade. 




Agradecemos a sua atenção. 

Ilka Vieira e Regina Coeli Rebelo Rocha 

Expressão Mulher-EM 



Arte da Escrita Feminina 
(Domínio Próprio)

EXPRESSÃO MULHER

5 comentários:

  1. Há carinhos tão grandiosos que jamais conseguiremos correspondê-los a altura do merecimento. Agradecemos ao Canto Cigano e a amiga Cleide Canton, pelo abraço forte ao nosso Expressão Mulher.
    Parabenizamos o Canto Cigano pela luz que produz.
    Ilka Vieira e Regina Coeli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridas Amigas;

      Na verdade, muito mais deveria ser dito por nós porém, nem todos os adjetivos mais benevolentes provavelmente conseguiriam exprimir o quão é valioso e profundo encontrarmos espaços onde talento, bom-gosto, sensibilidade e inteligência fundem-se, resultando em textos marcantes e manifestações tão contundentes.

      A correspondência, vocês já a fazem, trazendo para nós estes tesouros, em suas formas mais variadas e marcantes.

      Obrigado pela mensagem e ficamos muito felizes pelas novas e valorosas Amigas!

      Beijos em vossos corações!

      Excluir
  2. Convite feito.
    Convite aceito!
    Fui lá no blog. Lindo.
    Seguindo e curtindo.
    Valeu Cigano.
    Beijão e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como citei, o espaço é especial...

      Tão especial que até merece sua presença, adorável Amiga!

      É ótimo ver pessoas tão ímpares se encontrando pois, com tais presenças, sabemos que nada será como antes... A sinergia produzirá maravilhas, já que lá você estará!

      Beijos e mais beijos, minha Menina!

      Excluir
  3. Fui a seu pedido curtir o blog. E gostei. Abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...