25 de jul. de 2012

A amizade virtual possui um coração muito humano...by Van




É com esta frase do título deste post que a minha amiga Elaine Averbruch termina um trecho da sua última postagem em seu blog "De dentro pra fora". `Também é com esta frase que eu quero agradecer imensamente a ela, aos amigos do site diHITT, aos amigos do meu blog "Retalhos do que sou", aos amigos do "CANTO CIGANO", à amiga Ana Maria do blog "O tapete colorido" e à minha querida amiga Dany Mary apoiadora incansável, humana e solidária sempre. Todos vocês foram imensamente solidários, ajudando o povo cigano contribuíram para que brotem percepções novas e debates.                   

Os amigos do site diHITT emplacaram mais de 100 assinaturas na petição do Avaaz com votos diretos e divulgações no Facebook, no dia em que  postei o pedido de ajuda. Meus amigos do "Retalhos", salvaram a estagnação a que chegou a petição no final de semana. As duas amigas que postaram em seu blogs segunda e hoje contribuíram para a votação não estagnar novamente. Os amigos da "Cozinha dos Vurdóns", os do CANTO CIGANO e vários defensores da causa que postaram em seus blogs a parir da divulgação das "Cozinheiras" da "Cozinha dos Vurdóns", estiveram sempre presentes fazendo o número de assinaturas aumentar ou contribuindo para divulgação da causa da etnia Rrom. Neste momento faltam apenas 19 votos para que se concretize mais um passo, bem pequenino na verdade, mas um passo para a paz e a justiça social no mundo. 


A todos vocês meu muito obrigada! 
A solidariedade e a união mudam uma nação, neste caso mudam várias nações!

Em retribuição à Elaine deixo aqui o link para a votação em favor dela no TOP BLOG 2012 e, solicito a todos visitarem seu blog, que é de pura solidariedade para com os amigos, cada post seu contém links e ajuda a vários blogs, se gostarem deem seu voto para o "De dentro pra fora" clicando aqui.

Deixo também o convite para conhecerem o blog "O tapete colorido" e a generosidade da Ana Maria, portuguesa com certeza.

Minha imensa gratidão a todos vocês e aos que ainda farão parte desta vontade e desta disposição e cooperação por um mundo melhor, mais justo, menos violento e mais solidário.

Seguem as imagens dos posts feitos pela Elaine e pela Ana Maria que em muito contribuíram pela causa:

"Atitudes... Que fazem a diferença!"


"Preciso muito da vossa ajuda!"


Para assinarem a petição da Avaaz é só clicar, preencher com seu nome, e-mail e enviar.

Unidos pela amizade!
Na luta pela igualdade!
(Ana Maria)

Van


8 comentários:

  1. Olá Van!

    Amiga não precisa agradecer, eu fiz de todo o coração!
    Nós precisamos sempre apoiar as campanhas contra discriminação seja ela em qualquer setor, e pelo o que eu comecei a compreender sobre o Povo Cigano é que eles sofreram e sofrem muitas injustiças!
    Todos devem ficar cientes da história deste povo de paz, que só querem ser tratados com igualdade!

    Agora os votos estão em 481, faltam 19
    Está muito perto dos 500

    Um abraço a todos que abraçaram esta causa!

    Beijos Van

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete, querida amiga

      Sei sim que nós precisamos combater todo tipo de preconceito, embora seja esta uma missão quase impossível, pois sempre haverá alguém em desvantagem de poder e sofrendo as consequências por isto, mas mesmo assim nossa parte tem que ser feita. Seu bom coração faz de você uma pessoa que busca fazer a sua parte.

      Continuemos sem grandes ilusões ou grandes pretensões, mas com amor e esperança sempre e sempre coerente com aquilo que acreditamos ser o certo.

      Vamos conseguir sim. Obrigada querida!

      Beijos

      Excluir
  2. Van, meu Deus amiga, não precisava de ter agradecido, o que fiz foi de alma e coração. Hoje vou divulgar pelos meus amigos do facebook, vamos conseguir essas poucas assinaturas que faltam,vamos sim!!!
    Adoro você.
    Beijinhos de Luz!
    Ana maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana Maria

      Sei que gestos como o seu são espontâneos e não são feitos visando nenhum agradecimento,são atitudes coerentes com a consciência social e a generosidade da pessoa, ainda assim eu gostaria de agradece-la e de fazer com que você soubesse da importância do seu gesto.

      Obrigada de coração querida!

      Beijinhos de Luz

      Excluir
  3. Van, estou compartilhando!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sissym querida!

      Um beijo

      Excluir
  4. Ainda não tinhamos visto tudo isso Van, é lindo. Obrigada mais uma vez a força que tem dado aos Rromá e a todos os colaboradores que aqui vieram e daqui embalaram nosso sonho.

    bjs nossos

    das cozinheiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida

      Não precisa agradecer, faço aquilo que acho ser o certo, não conseguiria não fazer e, é tão pouco, tão irrisório perto do tanto o que ainda precisa ser feito.

      Estes colaboradores que aqui vieram ou participaram de alguma forma sem se manifestar publicamente, me emocionaram, pois acompanhei cada assinatura que entrava no Avaaz quando solicitava em algum espaço e, em todos os que solicitei houveram várias pessoas a atenderem e colaborarem, outras discutiram a questão, se interessaram por conhecer o desconhecido, outras até hoje tem vindo aqui buscando se informar e tudo partiu do trabalho de vocês na "Cozinha dos Vurdóns", é lá onde aprendi que precisava compreender muitas coisas que desconhecia.

      O trabalho sereno e sensato que vocês fazem é educacional, tudo que precisamos para entendermos com respeito, sem ser invasivo e sem sentimentalismo ou superficialmente, as questões dos Rromá.

      Eu espero que muita gente descubra o blog Cozinha dos Vurdóns como eu descobri através do CANTO CIGANO e de lá amplie sua consciência buscando novas informações, novos conhecimentos, conceitos e posturas.

      Me empenho por isto, por divulgar o trabalho de vocês, o mundo precisa de educação e de maior consciência social.

      Podem manter a chama da luta e da esperança bem acesa, a cada tempo entra uma lenhazinha para fortalecê-la.

      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...