6 de ago. de 2012

Podemos fazer melhor... by Van




"A ofensa me dói menos quando eu sei
que o ofensor me desconhece.”
(Pe Fábio de Melo)




"Quando penso no passado, 
no tipo de coisas que me fizeram, 
sinto-me furioso, mas, mais uma vez, 
isso é apenas um sentimento. 
O cérebro sempre domina e diz-me: 
tens um tempo limitado 
de estada na Terra 
e deves tentar usar esse período 
para transformar aquilo que desejas."
(Nelson Mandela)






“A única coisa necessária 
para a perpetuação do mal 
é que as pessoas boas se omitam.”
(Jane Elliott)




O mundo continuará sendo o mesmo, 
se os homens continuarem se omitindo, 
mas, nós não precisamos sermos os mesmos,podemos fazer melhor. 
(Van)


Martin Lass - Two Guitars - A gypsy violin song


Van


4 comentários:

  1. Boa noite Van... que bom você aqui no Canto Cigano amiga!
    Eu adoro esse cantinho e muito mais ainda quando está contribuindo com seus maravilhosos poemas e frases!
    Não podemos nos omitir, sempre é tempo de fazer algo, de recomeçar!
    A inércia pode ser o pior mal!

    Agradeço por tudo, desculpe minha ausência aqui e no Retalhos do que sou. Mas aos poucos vou retomando o ritmo.
    Beijos com carinho e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, Boa noite!

      Eu também estou muito feliz em contribuir com o CANTO CIGANO. Sua presença aqui é sempre bem vinda e esperada.

      Quando nos acomodamos, o mal e as ideias que o difundem, ganham espaço para existirem, por isso é importante não nos calarmos. Mais do que consentir , omitir-nos promove a expansão do mal. Não podemos permitir, precisamos não nos acomodarmos e rejeitarmos tudo o que não for justo e bom.

      Beijos

      Excluir
  2. Boa noite Van!

    Sábias frases!

    Cada uma com uma força, eu gosto muito de reflexões elas nos levam a pensar sobre o que as vezes em nosso cotidiano não pensamos!

    Este vídeo é fantástico!

    Meus parabéns pelo momento reflexivo amiga!

    Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janete

      Refletir é sempre bom. Aprendermos com a experiência alheia nos poupa muitas dores resultantes do aprendizado a partir da nossa própria experiência.

      Quem reflete e altera comportamentos a partir da observância das experiências alheias encurta caminhos.

      É bonita esta música cigana, não é?

      Obrigada!

      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...