2 de jan. de 2013

Quando a alegria explodiu em mim... by Van




Porque o ano se inicia, porque busco sempre a alegria, porque para este ano desejo Big Bangs, explosões de alegria e motivação, me lembrei de uma alegria intensa sentida há muito tempo, jamais esquecida...


Já chorei com o corpo todo...

Os olhos viram com tamanha alegria, que aconteceu uma explosão, cada músculo vibrou na mesma sintonia, senti meu corpo falando, gritando um sentimento: Era alegria pura e intensa, em forma de explosão física.
Todo um tremor incontido fez os ombros vibrarem, as pernas tremerem, o tórax se contrair. 
As mão tentaram se sobrepor à boca que abriu-se em êxtase, em vão tentaram conter o som do soluço que soou alto, junto com ele brotaram lágrimas tão grossas que meu rosto molhou-se todo em um único instante, senti-as pingando incessantemente do meu maxilar, após percorrerem o caminho da face em torrentes. 
Queria continuar assim pelo tempo maior que conseguisse, não queria que aquela emoção escapasse. 
Foi a sensação de alegria mais súbita e poderosa que já senti, foi emoção de uma intensidade não comparável a nada que já me ocorrera.
Nem que usasse aqui todas as palavras que conheço eu conseguiria explicar como foi aquela sensação. Talvez tenha sido como uma explosão: Milhares de fagulhas de amor e alegria se estilhaçando em mim.

Um dia chorei com o corpo todo, foi quando toda minha alma sorriu, e almas quando sorriem é um sorriso eterno. Porque alma não morre, seu sorriso também há de permanecer.

Van



Texto postado em 9 de abril de 2011 no blog Retalhos do que sou


Um comentário:

  1. Oi, Van! Há momentos que só esse choro bem chorado, é capaz de lavar a alma e resgatar o sorriso esquecido pelas mágoas. E há momentos em que choro convulsivo é reflexo de alegrias imensas...esses devem ser relembrados e descritos com certeza, porque marcam sentimentos lindos e intensos. Lindo texto, Van, um abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...