12 de out. de 2016

TEMPO DE FRUTIFICAÇÃO


Muitos hábitos são compartilhados pela comunidade hebraica e roma.

Não apenas em relação ao jejum, mas em relação às posturas internas.

Não falo de rituais, símbolos, mitos. Os acessos. Falo de interiorização, algo espiritual.

Unida a alguns deles, há cerca de 10 dias, vivenciamos intensivo trabalho interno.

Prosseguiremos.

Preparo para os processos de renovação. Encontro com mais um nível de libertação.

Encontro com o tudo que o amor abençoou e frutificou. Libertou.

Grupos que vivem desta maneira, estão tão ocupados com os seus valores e ações...

Que não haverá tempo para promover desordem, desvalor, nem desafeto.

A maturidade não permite. Porque será natural prosseguir pacífico, se estiver em amor.

Visão em espelho. O que incomoda no outro, é algo que preciso trabalhar em mim.

Mas só incomoda quando há ligação. E não estou ligada, há anos, no passado.

Se as pessoas precisam cristalizar, trazer o passado, o trabalho interno deverá ser mais disciplinado.

O amor dá limites, por isto permite escolhas. Escolhi: A afinidade, a reciprocidade, a alegria.

Nunca foi de minha conduta ficar andando atrás de alguém, alguma coisa...Tive mais o que fazer.

Não sou persecutória, muito menos inimiga. Contudo, creio na liberdade de expressão.

Seria muito restrito de minha parte se estivesse falando constantemente de grupos ou pessoas.

Quanta imaturidade e falta de assunto. Não é o meu caso.

Os grupos dos quais falo são os que me interessam. Emprego energia e tempo assim.

E enquanto trabalho, vou vendo à minha frente, as imagens em espelho. Me aperfeiçoo.

Não tenho filosofia de vida, porém tive e tenho o suficiente para me conduzir em bondade.

Todo trabalho interno alcança faixas. Estas aqui citadas e outras, me afinizo. Outras, não.

Simples assim. Eis então o desafio, se alguém precisar se sentir desafiado...

Cada um que cuide de sua própria vida, empenhe a energia de vida em algo útil cheio de amor.

Os caminhos são múltiplos, os aprendizados também.

O maior deles é não impor nada a ninguém.

Sempre perguntei se podia falar, publicar, comentar. É um hábito antigo, para não invadir.

Se não dá para compartilhar ali, com certeza, dará para compartilhar acolá.

O que estou dizendo? Que a vida acontece. Começa. Termina. Recomeça.

Tempo de renovação, gestação. Vivenciar o sublime em mim e com quem quiser.

Período de muita beleza. A qual muitos poderão acessar, pelos seus caminhos.

Porém o caminho não é fora, é dentro. Não é de rancor, é de amor. Não é de luta, mas perdão.

Amanhã, Dia do Perdão (informem-se melhor sobre esta concepção),

Uma linda celebração. Resplandecente.

Amanhã ainda, após o Círio de Nazaré, o dia da padroeira do Brasil.

A Floração aconteceu.

Tempo de Frutificação. Recomeço. Renascimento.

Marcia Cristina Varricchio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...