10 de set de 2011

A História do Pato!...by Ahtange





Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias.
Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Certa tarde viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste!
Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira!
Beatriz, a sua irmã viu tudo mas não disse nada aos avós.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Beatriz, vamos lavar a louça"
Mas ela disse: " Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha". E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.


Mais tarde o vovô perguntou se as crianças queriam pescar e a vovó disse: "Desculpe, mas eu preciso que a Beatriz me ajude a fazer o jantar."
Beatriz apenas sorriu e disse, "Está bem, mas o Filipe me disse que queria ajudar hoje", e sussurrou novamente para ele, "Lembra do pato?"
Então a Beatriz foi pescar e Filipe ficou para ajudar.
Após vários dias o Filipe sempre ficava fazendo o trabalho da Beatriz até que ele, finalmente não aguentando mais, confessou para a avó que tinha matado o pato. A vovó o abraçou e disse:
"Querido, eu sei... eu estava na janela e vi tudo, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar a Beatriz fazer você de escravo!"


Qualquer que seja o seu passado, ou o que você tenha feito... (mentir, enganar, seus maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... você precisa saber que Deus estava na janela e viu tudo como aconteceu. Deus só está esperando você pedir perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece.
Ele conhece toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você já está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer de você um escravo.
É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.

Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre: Deus está na janela e sabe de tudo!"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."





4 comentários:

  1. Que Post Fantástico!
    Amigo CIGANO:
    Mais uma mensagem reflexiva que você nos presenteia.
    Bem que existe um elevado número de pessoas que prefere enveredar pelo caminho da “pata cega”, todos são conhecedores. Se bem que sabemos da dificuldade que alguns enfrentam para assumir os próprios deslizes, entraves e erros. Então, nada melhor que começar a por em prática a iniciativa de assumir os pequenos e depois passar aos médios e grandes, desse modo, eu acho que não encontrará problemas em fazer os primeiros ensaios e passar a pedir o perdão. Realmente a chave do sucesso está no assumir e no pedir o perdão dos erros comentidos.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Sempre me sinto presenteado quando deparo com um comentário seu, meu adorado Amigo!
    Realmente, dentre os grilhões mais cruéis que nos acorrentam a alma, está a mentira... Nos tornamos meros vassalos à mercê senão de outros, ainda assim de nossa própria consciência.

    Um beijo em seu coração, Caro Lison e obrigado pela sua amizade!

    ResponderExcluir
  3. Olá guri
    mas bah grande mensagem
    acho q o mais importante é assumir nossos atos
    num importa se foram bons ou ruim ter a capacidade a coragem de dizer eu fiz, fui eu exige muito do nosso carater se submiter a xantagem é para fracos debeismentais
    Mas como seres humanos o medo faz parte infelizmente de nossa essencia problema é quando ele domina a situação

    bjim guri

    ResponderExcluir
  4. Olá minha Linda amiga de olhos maravilhosos;

    Você está certa quando diz que o caráter é um termômetro nas ações.

    Existe a questão também de nem sempre termos a chance de entender o porquê de algumas mentiras, simplesmente porque também nunca nos preocupamos em entender o mentiroso...Além de faltar mais verdade em nossas vidas, também falta humanidade, e com isso tudo se torna cinza e opaco, impedindo que nosso julgamento seja livre de pré-concepções ou conceitos errôneos.

    Mas o que importa é sempre tentarmos crescer e melhorar, não é, doce Jú?

    Beijos em seu coração, minha Flor!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...