20 de set. de 2011

Noite Cigana - Cavalcante - GO


Mais uma NOITE CIGANA promovida pelas queridas amigas da AMSK/Brasil, cuja renda será revertida para Projetos assistenciais, a ser realizada na cidade de Cavalcante, em Goiás.

Não perca a oportunidade de conhecer este belíssimo evento.

A cada um de vocês, caros amigos, tchumidau thio ilo !
     
(Um beijo em seu coração!)
Cigano Luz



O ano de 2011 trouxe a AMSK/Brasil muitas alegrias e junto com elas muitas realizações. Em maio desse ano, estivemos em Saint Marie de la Mer (França) para agradecermos de perto todas as vitórias e conquistas alcançadas.
Não tem sido fácil, caros amigos, nadamos contra a corrente, mas aprendemos com Ikana Sara a driblar essas dificuldades.  Sara Kalí - a mulher de pele morena. Que lutou contra injustiças e preconceitos, devemos a ela nossa força, maylê e mayrí que é e que tem nos ensinado a ser.
No dia 24 de setembro vamos dançar pra ela e vamos cozinhar pra ela e em nome dela estaremos ajudando 220 crianças assistidas pelo Centro Espírita Aprendizes do evangelho, da cidade de Cavalcante GO. Essas crianças são encaminhadas ao referido centro com indicações de pobreza e desnutrição, pelo posto de saúde da cidade. Lá recebem leite e cesta básica, multi mistura além de poderem ter reforço escolar, biblioteca, bazar e oficina de pequenos consertos além de muitas outras atividades. Não há restrição nem imposição religiosa e é esse o principal fator de nossa ajuda. Existem ciganos descendentes, brancos, negros e pardos de todas as regiões desse vasto Brasil, que por lá fincaram sua morada e precisam de ajuda. a grande dificuldade ainda está no controle de natalidade, com mães muito novas. Esperamos suprir essa carência mesmo que seja temporária, pois há um empenho muito grande dos dirigentes, dos doadores e da população local. Agradecemos a oportunidade de ajudar. Iniciamos também a campanha da fralda de pano, mais barata e de acordo com a condição financeira do local. A grande vantagem é um maior controle das alergias.

 E foi nessa cripta que depositamos nossas esperanças e agradecimentos num mundo mais justo, rezamos na missa junto com ciganos e não ciganos, de muitos países e de várias religiões, numa igreja, a Notre Dame de La Mer, que não fecha suas portas; pelo contrário, ela permanece aberta a todos que lá vão em busca de consolo, carinho e gratidão.
É com esse carinho que começamos os nossos trabalhos de assistência. Junto com as Homeopatas dos pés descalços, com o trabalho em asilos e bairros, além dos andarilhos pelo interior do país.
E imaginema nossa alegria de vermos, logo após as festividades, um grupo de crianças em visitação ao santuário e a Sara, aprendendo sua história e ouvindo do padre local que essa santa, Sara kalí, realmente andou naquelas praias, sentou naquelas pedras, Sara não é uma lenda, ela foi real e permanece viva através da fé do povo rhom, o povo cigano. Justo um mês depois de termos implementado junto com o CEF 104 norte, o projeto KALINKA - ciganos na minha escola/uma história invisível... realmente tivemos e temos muito a agradecer.

No fundo não nos importa abarcar o mar, nos importa e muito crescer junto com nossas ações, acudir nas nescessidades onde outros não podem suprir. 
Não queremos o mundo, queremos apenas ligar esse mundo a um povo que por onde passou construiu e ajudou a construir nações, em paz e sem guerra. 

VIVE LE SANT MARIE ...VIVE LE SANT SARAH

E é claro, todos estão convidados.
Cozinha dos Vurdóns
AMSK/Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...