
Uma vez, quatro mendigos se encontraram por acaso em uma encruzilhada: um turco, um árabe, um persa e um grego. Para celebrar o encontro, decidiram fazer uma refeição juntos. Reuniram os poucos centavos que tinham, com o intuito de comprar algo para a comemoração. Mas aí chegaram a um impasse.
O que comprar com o dinheiro? "Uzum", disse o turco. "Ineb", disse o árabe. "Inghur", disse o persa. "Staphilion", disse o grego. Cada um deles havia feito sua escolha num tom decidido, e logo todos estavam discutindo ferozmente, cada um defendendo que sua escolha era a melhor.
Nesse momento, passou por ali um sábio que conhecia todas aquelas línguas e revelou o absurdo da briga.
- Cada um de vocês está sugerindo a mesma coisa,
só que com palavras diferentes: uvas!
Fonte: Livro o que aprender com os gansos
Olá,o ser humano é um caso sério,criam suas guerras e conflitos muitas vezes sem razão.Não pensar e não refletir fas com que não se entendam e a briga esta formada.Ainda bem que o sábio soube colocá-los a par da mesma preferência.
ResponderExcluirOlha vim lá da nossa amiga Gata Vadia,lendo o post estava o seu link,vim visitar e me apaixonei.
Já sou seguidora.
Tenha um lindo fim de semana com muita paz e felicidade.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/
É um grande prazer tê-la em nossa família, Querida Fênix...
ResponderExcluirQuanto ao seu comentário, você está corretíssima. O indivíduo tem por hábito acreditar em sua própria verdade, sem por muitas vezes pesar se esta reflete uma realidade ou apenas um desejo.
Fico feliz que chegue aqui com tão boa referência, então só posso imaginar que sejas tão Maravilhosa quanto nossa Amiga Gata!
Um beijo em seu coração e muita luz!