29 de nov. de 2011

Campanha Quem ama, abraça, pelo fim da violência contra as mulheres


ATÉ OS MAIS IGNORANTES, AGRESSIVOS E COVARDES SÃO CAPAZES DE COMPREENDER TAL MENSAGEM... 

...NÃO É???


(Jornal do Brasil/Blog Época/Superintendência dos Direitos da Mulher-RJ) Em comemoração aos 30 anos do Dia Internacional pela Não-Violência contra as Mulheres, a Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) e o Instituto Magna Mater lançam a campanha "Quem Ama, Abraça – Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", que visa estimular o debate sobre a questão da violência contra as mulheres por meio de spots e intervenções urbanas nas cidades do Rio de Janeiro, Vitória, Belém e Porto Alegre.

A ação vai chamar a atenção da população para dados alarmantes, que mostram que cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil; seis em cada dez brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica; 30% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica; a cada dois minutos, cinco mulheres são violentamente agredidas no Brasil.

“Tivemos a preocupação de fazer uma campanha que dialogasse com a sociedade. O que queremos muito é atrair a sociedade, as pessoas, homens e mulheres, para que a gente possa fazer um mutirão. Criar uma grande onda de abraços pelo fim da violência contra as mulheres. Infelizmente, os dados que temos até hoje são assustadores”, ressaltou a coordenadora executiva da Redeh, Schuma Schumaher.
Segundo a coordenadora, hoje existem no país leis que garantem proteção para a mulher que denuncia seu agressor, e é importante denunciar os agressores. Para ela, o movimento busca assegurar os direitos das mulheres e é preciso encontrar meios para que os índices de violência sejam menores na sociedade.

Desde o dia 16 de novembro, sete estatuetas de mulheres estão espalhadas em pontos de grande movimento da cidade do Rio de Janeiro. A intervenção faz parte da ação Mulheres pela Cidade, que se propõe a mostrar às autoridades e à população como as mulheres são tratadas.

De 25 de novembro a 10 de dezembro, a campanha Quem Ama, Abraça estará sendo veiculada nacionalmente em um videoclipe gravado por grandes nomes da música brasileira, como Alcione, Ana Carolina, Beth Carvalho, Carlinhos Brown, Chico César, Daniel, Daniela Mercury, Ed Motta, Elba Ramalho, Lenine, Margareth Menezes e Martinho da Vila.


Saiba mais sobre a camapnha acessando www.quemamaabraca.org.br.
Campanha vai chamar a atenção da sociedade para a violência contra a mulher (Jornal do Brasil - 23/11/2011)
Campanha “Quem ama, abraça” pelo fim da violência contra as mulheres (SPM - 18/11/2011) 

Fonte: http://www.agenciapatriciagalvao.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2312&catid=43


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...