26 de nov. de 2011

Olhar Sensual é Proibido!!! by Cerridwen


As mulheres que têm um olhar sensual serão obrigadas a cobrir os olhos com um véu.
Pelo menos é o que quer o Comitê para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício (CPVPV), mais conhecido como a polícia religiosa da conservadora Arábia Saudita.

Segundo o porta-voz do comitê, Sheikh Motlab al-Nabet, o órgão tem o direito de impedir a tentação que o olhar de uma mulher pode representar cobrindo seus olhos com um véu.
O anúncio foi feito alguns dias depois do jornal saudita "al-Watan" noticiar que um homem havia se envolvido em uma briga com um membro do conselho que ordenou que sua mulher cobrisse os olhos. O marido ficou nervoso com a ordem e acabou sendo esfaqueado duas vezes na mão.
O comitê foi criado em 1940 para garantir que a sharia (a leis islâmica) não fosse burlada, mas vem sendo duramente criticado por violar direitos humanos. Em 2002, a polícia religiosa da Arábia Saudita deixou que 15 meninas morressem numa escola em chamas em Meca porque não estavam vestidas de acordo com a lei islâmica, e portanto, não podiam sair à rua. Bombeiros e policiais foram impedidos de entrar no local já que de acordo com a lei não podem ver as mulheres sem os trajes adequados.
A Arábia Saudita é um dos países que mais impõe restrições para as mulheres. Embora alguns avanços tenham sido realizados, como o direito das mulheres ao voto e de se candidatar nas próximas eleições, em quatro anos, elas ainda não podem dirigir, andar sozinhas nas ruas, devem usar um véu e não podem usar maquiagem, entre outras limitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...