7 de dez de 2011

MEME - As 10 coisas que mais gosto

Mais uma vez, tenho que me desculpar pela demora e tentarei ser coerente nas escolhas... 
Minha amada “Sobrinha” Moçoila me indicou para este MEME que agora crio.Outro tema difícil, pois é difuso e atrelado a situações muito específicas.
Listo aqui os próximos indicados:
Vamos à lista, então:



Crianças 

Nenhuma síndrome de Michael Jackson, deixemos registrado! Mas tal correlação tem muito a ver com a impossibilidade de fazer, hoje, o que eu fazia a dez, quinze anos atrás. 

Chegava a um playground e víamos crianças sorridentes, felizes e nos sentíamos vivos, aquecidos com tanta pureza e encantamento. 

Eu podia me colocar entre elas e interagir; os pais olhavam e aprovavam, mesmo sem me conhecer. 

Hoje, mal olho uma criança que por mim passa, pois sempre me coloco no lugar dos pais e imagino o que pode desenhar-se em suas cabeças, ao ver um homem maduro olhando uma criança indefesa. 
É neste ponto que chegamos! 



Animais 

Com estes sim, não existem problemas em nos doarmos! Há algo mais revigorante e profundo que ter um animal nas mãos? Sua entrega, sua expressão ao se colocar aos nossos cuidados?

Aprendi cedo uma máxima que se tornou diretriz em minha vida: Quanto mais se lida com os homens, mais se aprende a admirar os animais!

Grande realidade!



Gastronomia 


Sou fascinado pela arte de criar, saborear, apreciar os alimentos.

É um dos poucos campos onde ricos e pobres podem ter os mesmos prazeres, pois não é necessário que tenhamos pratos caros e refinadíssimos para saborear uma boa iguaria. Basta que sejamos criativos e dedicados.


Viagens

Não consigo me imaginar entrevado ou impossibilitado de me deslocar. Não ligo para conforto (não nego que gosto), mas se me disser para escolher entre um hotel cinco estrelas e uma praia selvagem, sem dúvida optarei pela segunda.



Música 


Grande descoberta da humanidade! Nunca uma invenção, pois os sons sempre estiveram aí, harmônicos na própria criação, sem a necessidade da intervenção humana. Apenas adaptamos variáveis que mais nos agradavam.






Desafios
Algumas pessoas sempre desejam sombra e água fresca. Eu morreria! 

Necessito de adrenalina a todo o momento. Preciso que o resultado nasça de minhas mãos e que nada venha com uma fórmula pronta.



Inteligência


Sempre carreguei comigo que inteligência é algo revitalizante, fundamental e gratificante!

Por isso, nunca me limitei a ter ao meu lado pessoas menos ou tão inteligentes quanto eu. Sempre procurei indivíduos que eram muito mais experientes, sábios e lógicos, pois com isso, me vi obrigado a crescer para, ao menos, estar capacitado a seguir tais sumidades.

Hoje em dia? Continuo procurando sempre os melhores...




Solidão
A maioria das pessoas acredita que a solidão é uma cruel companheira, quando, na verdade, deixam de entender o essencial: É uma fiel amiga! 

É nela que conseguimos atingir nosso âmago, nossa alma em toda a sua profundidade.

É com ela que somos nós mesmos, sem intervenções, sem necessidade de nos travestirmos de mentiras ou adornos para agradar terceiros.

Somente na solidão, existimos plenamente!




Princípios


Cometi erros a vida inteira, mas nunca tenho dúvidas sobre o que é o certo.

Não importa se a outros tais verdades sejam dúbias ou inconsistentes, pois somente em meu mundo elas devem fazer sentido. Se outros a adotarem, acharei ótimo, senão, que importa? Serei apenas mais um louco desvairado que vive em um mundo só seu... Afinal, qual de nós não o é?



Imprevisibilidade
Nada que é planejado e elaborado tem muito sabor... 

De tanto que já vivi, poucas coisas me surpreendem, por isso, quando algo se apresenta inusitado ou inesperado, seja bom ou ruim, sempre me traz uma nova forma de encarar a vida e suas nuances.

Não falo de área profissional ou sobre tragédias, é lógico. Falo da vida em seu dia-a-dia, das pessoas, das situações onde a surpresa poderá de alguma forma, ser digerida e benéfica, se não imediatamente, ao menos como mais uma experiência que nos dará, no futuro, nova ferramenta para que tornemos nossa vida aceitável.

Eis aí, meus Amigos!
Nada de especial, mas muito sincero, pois, ao final, "eu sou apenas um “rapaz” latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes..."

13 comentários:

  1. Bom dia querido Amigo Cigano!

    Eu estou fazendo um Meme igual, e eu ia indicá-lo assim não vale!? "risos"

    Ficou lindo o seu Meme assim como você é!

    Imprevissível e muito, isto é o que fascina as pessoas, ser parecido com todo mundo é muito fácil agora ter carisma e ser uma pessoa apaixonante como você,
    não é para muitos!
    Obrigado por ser meu amigo agradecerei a vida eternamente por isto!

    Meus parabéns este seu Meme ficou encantador como você!

    Um grande beijo

    Dany

    ResponderExcluir
  2. Olá Cigano, que meme mais precioso, para mim você abriu sua alma para que pudéssemos conhecê-la mais profundamente, amei de coração , pois teve sentimento e verdade em cada linha. Bjs e flores. Deka

    ResponderExcluir
  3. Sempre tão adoravelmente gentil, minha Menina!

    Eu sim, devo agradecer por, mesmo sendo como sou, anda ter o direito de ter ao meu lado ser tão especial e maravilhoso como você!

    Perdoe, pois não sabia que ainda não tinha feito... Foram tantos que todos estamos perdidos em quem fez ou não, não é verdade?

    Mas opções não faltarão para você, tenho certeza. O que faço agora é entrar nas postagens dos amigos e ver qual já entrou, para que assim indiquemos quem ainda não fez.

    Obrigado pela delícia de companhia que você é, minha Dany!

    Beijos... Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que linda mensagem, Doce Deka!

    Me deixou emocionado!

    Obrigado por tanto carinho, Anjo. Na verdade, são coisas simples, mas que prezo demais como diretrizes em minha vida.

    Sempre acho que o que importa é o que acontece em nós, não à nós. Por isso, acredito que quase todos temos ideias semelhantes de ideais e realizações, pois se não somos beneficiados com protecionismos e vantagens materiais, aprendemos o real valor da vida.

    É ótimo saber que estou à altura de alguém tão especial como você, querida Amiga!

    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Vc, rapaz latino-americano, com ou sem dinheiro no banco, que gosta de ficar sozinho vez em quando, das crianças, dos animais, das musicas e desafios e das viagens.
    Todos estes pontos se casam perfeitamente com os demais prazeres. Sim, pois todos eles são para o belo. Estar em conexão consigo mesmo, na arte de expirar o belo, e que a comida é alimento da alma.

    Fechou! Você é feliz! E isto é muito legal!

    Por isto fiquei tão feliz em ver meu nome das suas lembranças, mas já o fiz e tá aqui (http://kitmell.blogspot.com/2011/11/as-10-coisas-que-mais-gosto.html) . Portanto considere este post como uma resposta a sua atenciosa lembrança minha pessoa.

    Um grande abraço

    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, meu amigo querido

    Encontrei seu link lá no face e corri para ler a postagem, mesmo sabendo que não poderia esperar nada diferente do que encontrei. Sei que é chover no molhado, mas tenho de dizer o quanto você é especial. Pessoas como você não se encontram a torto e a direito por aí. Talvez por isso seja tão requisitado para os memes da comunidade...rs.
    Abração!
    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Valéria;

    Quanta musicalidade na sua forma de cantar vida.

    Delícia de comentário e só me resta agradecer não só o mesmo, mas também a chance de me lambuzar, como urso no mel, com seu magnífico, poético, fascinante MEME!

    Li, sonhei, sorri...

    Só sei que já perdi muito tempo sem você... Hora de recuperar o tempo sem voar nas asas deste Anjo...

    Além de tudo, Bela! Que mais há de se desejar?

    Obrigado por tudo e, principalmente, por ser assim, sem tirar nem por!

    Beijos embebidos em carinho!

    ResponderExcluir
  8. Wendy... Minha Wendy!

    Amanda dos meus sonhos... Como você revitaliza meu coração e alimenta minha alma com tanta doçura.

    Queria eu sim, ser tão especial a ponto de poder parar o tempo e me deliciar durante toda a eternidade com sua presença, pois você é tão especial que faz doer "mio cuore".

    Obrigado, de lá do fundo, por tudo e mais um pouco que sempre traz e deixa, aqui, guardadinho...

    Um beijo com todo o afeto, admiração e amor, minha eterna Wendy!

    ResponderExcluir
  9. Cigano amigão, temos algo em comum, aliás gosto de todas essas coisas, mas de uma em especial, a solidão.
    A solidão me proporciona momentos incompraveis para refletir sobre a vida, falar comigo mesmo em voz alta, ter uma paz enorme onde o silêncio chega a ser palpavel.
    É lógico que não pode ser para sempre, mas algumas horas são ótimas.
    Parabéns e um grande abraço amigão!!!

    ResponderExcluir
  10. Cigano.., Nossa cavalheiro da luz... Seu Meme é um primor amigo! Muito bonito e carregado de sentimentos verdadeiros e profundos e muito, muito carinho..
    É mesmo um homem iluminado!!!
    Pois não é amigo? A que ponto a humanidade chegou que agora nem podemos apreciar a brincadeira das crianças, na sua inocência e pureza que sempre vai ter alguém olhando "torto"...infelizmente o mundo não é mais o mesmo...está revirado...
    Como você também aprecio a solidão! É uma ótima companheira amigo, momento para pensar e tomar as decisões certas!!
    Agradeço a indicação querido, mas como já informei nos recadinhos, este eu já fiz e adoraria que você olhasse ele também...
    Abraços Cigano e tenha um final de semana maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  11. Querido Aurélio, esse nosso clube é para poucos associados, não é?

    Devemos tratar a solidão como namorada; ela nos encontra, fica um tempo conosco, nos escuta e trocamos valores, mas depois ela deve partir para seu destino, até o próximo encontro; nunca podemos é tê-la como esposa, que viverá embaixo do mesmo teto e dividirá conosco TODOS os nossos momentos, até que a morte nos separe dela...

    Se encontrarmos este meio termo, tudo se torna perfeito!

    Um grande abraço e obrigado pela sempre agradável visita, meu caro Amigo!

    ResponderExcluir
  12. Minha Deusa Dri;

    Perdoe pelo lapso, Anjo... Realmente foram tantos MEMES que acabei passando por alguns, mas corrigirei este erro imediatamente.

    Obrigado pela doçura do comentário, mas nada existe de especial naquilo que coloquei, pois tudo para mim é simples e sem muitas elaborações.

    A tristeza da podridão humana é algo preocupante, pois as pessoas estão tão entorpecidas que nem notam detalhes como estes; seguem como se isso fosse natural e não é. Ser privado do convívio de crianças é perder tudo aquilo que existe de criança em nós... É perder a pouca inocência que ainda temos...

    Quanto à solidão, é como disse ao Amigo Aurélio: Apenas namorada, mas NUNCA uma esposa, concorda, minha adorada Amiga?

    Beijos e obrigado pela delícia de sua visita!

    ResponderExcluir
  13. Olá meu querido amigo !!!

    Atrasadíssima, mas cheguei !!! :)
    Adorei a indicação, gosto muito de memes, vejo como uma oportunidade maravilhosa de conhecermos mais os amigos virtuais que convivem conosco neste meio e isso me traz uma sensação de proximidade que aprecio muito ! Obrigado :)
    Compartilho de muitos dos seus gostos, como viagens, animais, música, gastronomia...ops, chega né, assim não sobra nenhuma novidade para o meu Meme rsrs que farei com muito carinho :)
    Foi ótimo lhe conhecer mais um pouco !
    Aproveito para desejar um lindo 2012, cheio de sorrisos, paz, amor, saúde e realizações !!!

    Um beijão e um abraço apertado !!! ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...