22 de set. de 2011

Carnaval chinês é proibido...by Dany



Carnaval chinês é proibido, após protesto contra consumo de cães

Em tradição no leste do país, cachorros eram comidos.
'Não é um carnaval, mas um massacre', reclamou internauta.
O governo chinês proibiu um carnaval tradicional no leste do país, durante o qual cachorros são comidos depois de serem cortados vivos na rua. As autoridades agiram em resposta a uma manifestação pública acusando o festival de ser cruel, informou a mídia estatal nesta quarta-feira (22). A tradição em Qianxi, na rica província costeira de Zhejiang, existe há 600 anos para comemorar uma vitória militar local e é normalmente realizada em outubro, informou a agência de notícias Xinhua.
"A antiga feira foi substituída por uma feira moderna nos anos 1980, mas foi mantida a tradição de comer cachorros", informou.

No entanto, vendedores começaram a abater cachorros em público alguns anos atrás para mostrar que a carne era fresca e segura, como forma de garantir a qualidade aos compradores preocupados com a possibilidade de a carne ser preservada em geladeiras ou mesmo contaminada."
Fotos que circularam pela internet por meio de sites de microblog tiveram um impacto tão grande que o governo cedeu às demandas pela proibição do festival, disse a Xinhua.
"A rápida resposta do governo deve ser incentivada. Eu espero que comer cachorros não seja mais um costume. Não é um carnaval, mas um massacre", disse um internauta citado pela agência de notícias.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/carnaval-chines-e-proibido-apos-protesto-contra-consumo-de-caes_2.html

Por favor, se você não pode assistir emoções fortes, não assista este vídeo:

 Recebi por email, algumas vezes pensei em postá-lo,
mas confesso, ele mexe profundamente comigo,
e com certeza é capaz de derramar muitas lágrimas,
porque não posso imaginar algo tão desumano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...