O que há por detrás de uma mente
que se delicia com o sofrimento de um animal?
Divertir-se com um ato cruel?
Quem o faz, não deve mesmo se colocar no lugar!
Que prazer sordido é este? Quem seria o ANIMAL?
Dany
Rinha de Galo
“É lamentável que, em pleno século XXI, indivíduos ainda se deleitem em estimular lutas sangrentas, cruéis e dolorosas em animais, para seu lamentável prazer”
Apesar de uma certa agressividade natural dos galos, as lutas ocorrem porque eles são estimulados a isso!
O treinador segura o galo pelas asas, joga-o para cima e deixa-o cair no chão para fortalecer suas pernas. Outro exercício consiste em empurrar a ave pelo pescoço, fazendo-a girar em círculo, como um pião. Para aumentar sua resistência, o animal é banhado em água fria e colocado ao sol até abrir o bico, de cansaço. Nas brigas, os galos usam esporas postiças de metal e bico de prata (que serve para machucar mais ou substituir o bico já perdido em luta).
http://www.conjur.com.br/2010-jan-28/mpf-opina-fim-brigas-galo-pernambuco
Vaquejada
Sua cauda, muitas vezes, é arrancada.
Apontada como sendo uma manifestação da cultura popular por seus defensores, a vaquejada modernamente se encaixa muito mais enquanto uma indústria institucionalizada relacionada à tortura, a dor e a outros crimes ambientais e ações inconstitucionais.
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/05/446259.shtml
Rinha de cães
Os dois cães são colocados para começar a briga. A luta desses cães só acaba quando por acaso o dono do cão desiste. Porém nesses combates tem um tipo de luta chamada “Till Death Us Part” (Significa até que a morte nos separe). Ou seja, a luta acaba quando um dos cães morrem. Na verdade o Cão de Rinha não deixa de ser um cão comum, mas foi ‘treinado pra lutar sendo estimulado’ desde pequeno, para lutar com outro cão, é claro que um cão não tem escolha; somente aprendeu o que o dono ensina. Não adianta culpar o cão pelas atitudes do homem significa o mesmo que ser condenado à prisão, como uma arma sendo usada em um crime.
Puxadas de cavalos
Puxadas de Cavalos consistem numa prática de diversão cruel. São competições entre parelhas de cavalos, em que dois animais são postos a puxar cargas de peso elevado, cada vez maior...
Começam com 850 kg, logo chegam em uma tonelada e meia, e tentam mais ainda... Detalhe: não há CARRO, não há RODA, tudo sendo arrastado contra o atrito do solo, sob gritos e toques dos proprietários dos animais.
Touradas
Tourada.. é tipo .. Um Homem , enfiando espadas em toda a parte do corpo do touro ; Até matá-lo .
A tourada é um espetáculo tradicional de Portugal, Espanha e França, bem comum de alguns países da América Latina: México, Colômbia, Peru, Venezuela e Guatemala. O essencial do espetáculo consiste na lide de touros bravos através de técnicas conhecidas como arte tauromáquica.
Eu Fico na Torcida pelo Touro!
http://viihborille.webnode.pt/news/tourada
Crueldade Atrás do Riso
Enquanto algumas crianças sonham em visitar um circo, é provável que muitos animais forçados a se apresentar sonham em escapar. O colorido alegórico esconde o fato de que os animais usados nos circos são meros cativos forçados a uma atração não natural e freqüentemente submetidos a atos dolorosos. Os circos perderiam rapidamente sua popularidade se os detalhes do tratamento dos animais fossem amplamente divulgados. O reluzir dos espetáculos circenses contrasta com o que fazem os circos: tornar miserável a vida desses animais. Por natureza os animais não montam em bicicletas, nem saltam através de anéis de fogo. Se o fazem, é a poder de chicotes, de agulhas que dão choques e de outras ferramentas usadas para forçá-los a executar tais proezas.
http://www.apasfa.org/peti/circos/circos.html
Proteção-Animais
Sinto uma revolta tão grande com estas barbaridades que não consigo conter as lágrimas. Há dias um toureiro foi ferido pelo touro em Espanha e não consegui ter pena dele... sei que estou a ser má mas vão ali cortar orelhas cortar cauda, massacram o pobre animal... Bárbaros!
ResponderExcluirQuando será que a humanidade deixa de se divertir com o sofrimento?
Beijinhos, querida Dany
Moçoila
Boa noite moçoila, cruel demais...
ResponderExcluirPor mais que nós fiquemos indignamos o mal que já fizeram, não tem volta foi feito,
e agora neste instante, não estará acontecendo em vários lugares este tipo de crueldade?
Não tem fim isto tudo, o homem parece não evoluir nunca!
Obrigada pelo comentário minha querida!
Beijos
Dany