11 de mar. de 2013

ESPÍRITO ÁGIL! By Dany (Janete Sales)


Conta-se que um mestre chamado Takumi sempre procurava dar algumas tarefas para os seus discípulos...
Todos gostavam quando ele apresentava algo que se tornasse uma disputa entre eles...
Numa tarde o mestre Takumi fez um novo desafio:
-Quero descobrir qual de vocês é o mais ágil, me tragam um pássaro nas mãos.
Eu vou eleger um de vocês que irá ganhar uma viagem para qualquer lugar que quiser ir!
Quem demonstrar mais agilidade ganhará o prêmio.
Porém sigam o caminho que dará a minha cabana porque eu vou na frente e lá ficarei esperando por um pássaro ansiosamente!


Então foi aquela correria os cinco discípulos que estavam participando deste desafio correram feito loucos em direção à cabana e todos buscavam um pássaro.
E no caminho cada um foi encontrando o seu pássaro... os cinco foram em direção à cabana...quem chegasse primeiro poderia ganhar o prêmio...

Quando estavam quase chegando avistaram um pássaro do outro lado do rio, só que estava machucado e parecia que ia morrer!
Dos cinco discípulos um só teve compaixão e disse:
-Eu perco o prêmio e chego em último lugar, porém salvo este triste pássaro!

Os outros discípulos deram gargalhadas e seguiram em busca do premio...
O que ficou para salvar o pássaro chegou 30 minutos depois de todos os outros..
Estava abatido e cansado, porém trazia com o maior carinho o pássaro doente nas mãos!

Então o mestre Takumi disse:
-Perfeito!
-Agora vou escolher o ganhador da viagem!

O mestre Takumi olhou nas mãos de cada um e disse:
- Na verdade eu estava querendo reaver um pássaro que sempre canta nas minhas manhãs...
Foi olhando as mãos de cada um deles e deu a sentença:
-O ganhador é o que está com o pássaro doente nas mãos!

Todos os discípulos ficaram pasmos!
O que estava com o pássaro doente ficou com os olhos arregalados e disse em voz alta:

-Mas senhor! Eu cheguei por último e isto não é muito justo para com os outros;
eu não mereço este prêmio. Eu demorei demais!

Então o mestre falou:
-O prêmio é seu e bem merecido, mostrou agilidade e coragem!
-Você salvou o meu pássaro cantor... da morte!
-Eu estou velho e não posso nadar.
Quando eu estava indo ao encontro de vocês, eu vi o meu pássaro lá e pensei:
-Quem tiver compaixão e agilidade e nadar até o outro lado do rio e voltar com o meu pássaro ganhará o prêmio!

E o mestre continuou falando e olhando para cada um dos seus discípulos:
-Agilidade não é só pressa; devemos ser ágeis nos movimentos do corpo e do espírito!
De todos os cinco de vocês quatro não tiveram agilidade no espírito; se acovardaram ao ver uma dificuldade.
Um espírito ágil... consegue ver uma solução até mesmo num terrível obstáculo!
Não adianta ter agilidade nos movimentos e ter um cérebro minúsculo; principalmente para praticar o bem!


By Janete Sales
Dany


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...