2 de jun. de 2012

FALO DE TI... by Cleide Canton


Falo de ti,
senhor absoluto
de todos os meus temas,
enquanto os dedos não são tão ágeis
quanto o pensamento
e as frases se soltam do contexto,
mas deixam vestígios claros
do que sou,
do que sinto,
do que penso...

No entanto,
não preciso mais
do que a simplicidade
de palavras ternas,
para que a verdade se desnude
aos olhos de quem
se propõem apenas a senti-la...

Não falo para surdos de coração,
mas para os que rabiscam sonhos,
mesmo quando o mundo
se perde nos atalhos,
ou quando as esperanças balançam
nos escuros frágeis da desconfiança.

Falo para os que conseguem
beijar o ar na fúria dos ventos
ou pluralizar cada palavra
com um sussurro complacente,
livre de preconceitos
ou jargões carimbados
no depois dos deferimentos.

Falo a quem não pensa
para dizer o que sente,
mas prepara, com carinho,
o que diz sobre o que sabe.

E, enquanto puderes me ouvir,
eu estarei a te contar
do pouco que sei,
do muito que amo,
dos pássaros
que coloco nos meus céus,
 das flores
que planto em meus jardins
e das cores que se mesclam
na minha visão do belo.

Em tudo que falo,
só falo de ti.




"Jamais modifiquem os meus trabalhos 
que faço para vocês com tanto carinho."


Formatação: Leonardo Creations
Belo Horizonte - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o CANTO CIGANO.
Diga-nos o que achou desse post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...